A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Afinal o que querem as mulheres?


Este anúncio pode dizer muito sobre algumas mulheres mas muito pouco sobre outras tantas, claro que é preciso compreender o contexto: anos 80 e USA. Isto tudo a propósito de um programa de rádio (O amor é...) que ouvi este fim-de-semana e que me deixou um tanto ao quanto incomodada. No programa, Júlio Machado Vaz dizia que algumas mulheres estão infelizes numa relação mas o que as mantém nessa relação infeliz é o nível de conforto que têm...por sua vez os homens tendem a empenhar-se mais em dar conforto do que no carinho e afecto, rematava o nosso interlocutor nas suas sábias palavras.
Já que os anos 80, 90 e até a primeira década do Séc. XIX passaram não é tempo de pensarmos no essencial e aprendermos duma vez por todas a viver na dita sociedade do consumo, estabelecendo como prioridade aquilo que é mais importante, o contrário é o pão nosso de cada dia mas porque o escolhemos como tal, sim somos nós que escolhemos: o vazio, a ansiedade, a solidão e a angústia.

Eu que adoro anúncios televisi
vos ( mas felizmente como faço terapia diária anti-consumo tenho só mais uma boa desculpa para não ver TV) achei este perfeito! Tem todos os ingredientes um bom realizador, uma mulher linda e claro uma música que eu adoro, da Nina Simone.
Ah, e um dos poucos sítios que eu adoraria conhecer nos US.

Sem comentários:

Enviar um comentário