A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O paraíso aqui tão perto

Quando estudei, porque hoje trabalho-estudo, e sei que nada é como quando só estudamos. Até me soava a idiotice a mensagem do: "aproveita agora enquanto estudas!". Na altura ocupava-me com mil e uma coisas, mas eram todas, mas todas, só o que eu queria fazer e o que me dava na telha!.
Precisava de (re)energizantes e felizmente tinha uma prima que tinha a mesma necessidade. E desses rituais do que tenho saudades é das nossas fugas para Sesimbra, Arrábida, Meco, Fonte da Telha e até mesmo para a Costa, Sempre para a margem esquerda!
Hoje estive a recordar um dos dias, em que fomos parar à Cova do Vapor, aquele recanto é um sítio mágico. No ano passado quando vi o "Cisne" da Teresa Villaverde, que foi filmado lá, fiquei ainda com mais vontade de lá voltar. Só hoje tive a certeza que quero habitar lá, por uns tempos, e a minha alma de itinerante pode ser tão feliz ali!

Há alguns meses descobri esta notícia, sobre arquitectura biológica, e que é muito adequada à valorização que este paraíso merece. Apostar no desenvolvimento deste recanto é uma necessidade, espero que algum mediatismo para aquela zona seja acompanhado da necessária contenção.(Vou aproveitar enquanto esta palavra ainda não foi proibida) Ou melhor, de moderação (Outra palavra difícil para os portugueses).

A maioria das pessoas que conheço em Lisboa ou não conhece ou deve achar demasiado "out".
Ainda bem, há sítios que só são mágicos pelas pessoas que os habitam.
A cova do vapor é uma vila piscatória, ou se preferirem um bairro popular e suburbano, mas quem por ali habita desfruta com certeza de uma das melhores paisagens da foz do Tejo.


Para quem se interessa pelos temas "mais quentes" da Cova do Vapor, outra notícia. Ora aí está: "Aqui ninguém tem medo do mar, ..., medo temos é das decisões políticas". É assim mesmo, daqui ninguém nos tira!

Isto não é um guia, nem roteiro turístico, eu não tenho qualquer intenção comercial e não ganho à comissão, mas já lá comi uns petiscos deliciosos numa associação.

Sem comentários:

Enviar um comentário