A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Derrotada

Se há alguém que se consegue esgotar a si própria, essa pessoa sou eu! Sei que sou cansativa, mas tanto a ponto de me esgotar?
Acabo de descobrir o programa do Indie, que na minha ânsia cinéfila devorei em três tempos. Faço planos e...imaginem o ridículo*, aponto os dias na minha agenda. Sim, eu tenho uma agenda, que não serve para trabalho, porque desse não me esqueço nem a dormir, não me deixa nem descansar ultimamente. A tal agenda serve ou melhor serviria para planear os meus momentos de pura recreação.
Raramente olho para essa agenda, porque quando olho, dá-me vontade de chorar. O que certamente é outro sintoma da "depressão que me anima". Mas esta ansiedade é que me preocupa e que alimento com a crença de que nos dias x, y, z e w, vou ter liberdade para fazer o que me der na telha.

Já agora há algum dia na nossa vida, e curta existência, em que deixamos de querer ir a todo o lado, fazer tudo e ter tudo ao mesmo tempo?








* Expressão favorita da minha sobrinha, e desconfio inspirada pelo "Isso/Isto é ridículo!" da hiperirritante Hannah Montana. Há dias em que me sinto uma madrinha/tia hiperculpada, talvez por querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário