A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fascinada

Ainda a propósito de piratas, galeões e tesouros subaquáticos, fiquei fascinada com uma reportagem que li no verão na NG sobre o galeão francês "Fougueux". Este galeão naufragou, após a batalha de Trafalgar, no século XVII, nas águas de cádiz. E segundo reza a história foi mesmo em frente à praia de camposoto, e é objecto de estudo de vários arqueólogos subaquáticos (que trabalho tão motivante!).
Este ano como terei de usar mesmo a imaginação, na falta "daquilo com que se compram os melões" vou mesmo aqui ao lado, a espanha para visitar nuestros hermanos, (nada de gastar dinheiro em Portugal!).
Aproveito para conhecer as praias de camposoto e tarifa, mesmo aqui ao lado...


E no meio da pirataria os americanos safam-se sempre, é o empreendedorismo e a inovação.
Ora aqui está uma boa ideia para aproveitar o nossos recurso marítimos, o problema é que nenhum banqueiro empresta $ a uma empresa portuguesa para comprar a maquineta. 
E se o Ministério da Defesa Nacional usasse os submarinos...huuummm não servem para isto??? E se servissem será que alguém teria coragem, no contexto actual, de acusar o estado português de nacionalização de uma área lucrativa e que só pode ser propriedade empresarial???
E para quem tiver interesse a vila morena já está a trabalhar nas prospeções.

Sem comentários:

Enviar um comentário