A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em transe (ou quase)

Com o novo filme de David Cronenberg, não que eu seja uma grande apreciadora dos seus géneros, mas depois de "Um Método Perigoso" passa a merecer a minha ansiedade. Já "A mosca" e "Crash" foram, para mim, inolvidáveis, mas nem sempre no melhor sentido. Do primeiro quem não se lembra? Jeff Goldblum ali a desfazer-se no pequeno ecrã, mesmo depois dos beijinhos da adorável Geena Davis. Eu adorava porque aquela situação deplorável confirmava a pertinência do meu anti-romantismo pré-adolescente. O segundo lembro-me de ter visto já em Lisboa, acho que foi no Quarteto, mas lembro-me bem de quem me acompanhava...
"Crash" é perturbante para quem acaba de fazer 19 anos! Foi mais um contributo para a minha pulsão anti-romântica.
Cosmopolis, tem mesmo um elenco de luxo, os meus preferidos são Juliette Binoche e Mathieu Almaric, não desfazendo no Robert Pattinson (que não é nada de desfazer!). Eu ainda vou preferindo um estilo mais vintage apesar da moda dos vampiros...
Enquanto espero até 2013...

Vou esforçar-me por descobrir as diferenças, ok?

Sem comentários:

Enviar um comentário