A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

sábado, 26 de novembro de 2011

Prazer sem ter de gastar dinheiro

Para mim é mesmo um prazer descobrir pequenos recantos mágicos nos sítios que eu já conheço, pode ser aldeia, cidade ou região.
Como passei parte dos meus últimos 16 anos a viver entre Lisboa e o Alentejo, já conheço/percebo alguma coisa de Lisboa, mas considero que só conheço porque gosto de viver os sítios por onde passo...pois quem me conhece sabe que gosto de meter o meu nariz em todo o lado. A verdade é que ao contrário do caracol sou mesmo irrequieta, aliás sou a antitese daquele mito urbano de que os alentejanos são lentos, em pequena já lutava contra a sesta! Mas respeito muito aqueles que lutam por esse direito até porque o calor entorpece e trabalhar com mais de 40º e sem ar condicionado não é pêra doce!
Há pouco tempo fui ao Museu da Cidade e descobri o Jardim Bordallo Pinheiro, uma obra de remodelação recente do antigo jardim do Palácio Pimenta, inaugurada em 2010.
A criação e génio artístico de Joana Vasconcelos valem a pena ser vistos ao vivo e não há desculpas porque não se paga e as crianças vão adorar!
Eu adorei a magia e quero levar lá os meus sobrinhos.
Só esta foto porque não quero ser desmancha-prazeres e estragar a(s) magia(s) na possibilidade de serem  surpreendidos por uma caracoleta gigante como eu fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário