A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

quarta-feira, 21 de março de 2012

à solta com a felicidade


À solta como a poesia, queria celebrar a primavera, sair da tristeza de ter sonhos só meus.
Em criança guardei mais para mim do que aquilo que podia dar aos outros e mesmo assim fui feliz. À medida que fui crescendo aprendi a dar aos outros sem pedir nada em troca. chorei muito mas também fui feliz.
Já crescida deixei de ter vergonha de ter sonhos só meus, de não querer o que todos querem, mesmo assim sou feliz. Quando penso em tudo o que já vivi só posso querer mais, não preciso de cem anos, só de um coração puro . Por ele luto todos os dias é esse o segredo para ser feliz. Guardar cá dentro TUDO o que é autêntico, que não controlamos mesmo quando acreditamos que sim, aquilo que não vem nos livros que outros escreveram por nós, as imagens de amor vibrante que nos vendem a toda a hora. Guardar só o que me toca e não me desligar de mim.

1 comentário:

  1. Interessante texto...mas não somos felizes quando partilhamos? Guardamos segredos dentro de nós (por vezes tão grandes que não cabem em nós:-) somos enigma fonte de descobertas e de buscas constantes para o conhecimento, dos outros e de nós próprios, tantas vezes através dos olhos dos outros.

    A felicidade é um estado de alma. Somos felizes, mas nem sempre estamos felizes...e as memórias das nossas infâncias fazem-nos ser poesia a cada dia que passa.

    ResponderEliminar