A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mais uma menina que se fez mulher

Princesa fizeste 18 anos este ano e já sabes que és mulher ou pelo menos pressentes, pensas que todos os amores que valem a pena são impossíveis e isso vai adiando a tua maturidade.
Não sabes nem queres saber o caminho para o amor para a vida, contos de fadas e princípes encantados não existem, já descobriste isso há muito tempo.
Amar é uma tolice, mas a verdade é que já sofreste intensamente e também te entregaste totalmente....então afinal parece que acreditas que só os amores impossíveis valem a pena.
Tens 18 anos apenas e é muito cedo para falar em violência no namoro, mas pensa bem quantas vezes já te sentiste sob ameaça, forçada ou humilhada por amor...Por vezes até desvalorizada ou ignorada?
Quantas vezes não nos sentimos só uma bonequinha ao lado de alguém que faz questão de nos exibir. Sim, a beleza tem um preço e muitas vezes somos nós que o pagamos. Às vezes estamos convencidas que seduzimos alguém, mas esse alguém que por acaso é homem, é impiedoso quando quer conquistar a beleza...joga a valer.
Vais aprender que beleza e dignidade fazem todo o sentido juntas, são inseparáveis, nasceram uma para a outra. Até descobrires isso respeita-te primeiro para que te respeitem.
Quando encontrares alguém, o teu próximo amor, faz este balanço:
se ele comenta:
- O que vestes;
- A maneira como olhas para outros rapazes;
- A maneira como andas;
- A maneira como falas quando te irritas;
- E até a côr do teu cabelo...
Se ao mesmo tempo:
- Ouve os teus desabafos
- Pergunta como te sentes
- Telefona quando tem saudades
- Ouve a "tua" música ou vê o "teu" cinema
- Não critíca as/os tuas/teus amigas/os
Talvez valha a pena...

Esta música estava a passar na rádio e lembrei-me de ti, sei que não gostas desta música, porque como me dirias é antiga ou velha, que ainda é pior. Não tenho culpa que tenhas nascido só em 93 e que para ti todas as músicas com mais de 3 anos sejam velhas.
A verdade é que esta música faz-me lembrar o amor adolescente, assustadoramente frio e violento, mas ao mesmo tempo doce e inocente.

Sem comentários:

Enviar um comentário