A Condição Humana. A natureza, as artes, as mulheres e também...os homens.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gratidão

Quero tanto agradecer ao sol do meco pelo tom moreno da minha pele, ao Aloe Blacc a vitalidade e alegria que nos transmitiu e ao Peter Gabriel & NBO pelo sentimento de paz que transmitiram no seu concerto, muito raro nos dias que enfrentamos. Acima de tudo agradeço aos verdadeiros amigos, com eles dou as mais sonoras gargalhadas!
As minhas verdadeiras férias são os recantos de paz, são o meu privilégio que mantém distantes os momentos mais tristes, as minhas fraquezas e ansiedades.
Por muito ocupados que estejamos nunca nos devemos esquecer que merecemos e precisamos pertencer a esses recantos de paz, neles respiramos melhor, respiramos profundamente. As boas notícias são que, para os habitarmos não é preciso muito dinheiro, apenas algum, o suficiente para nos sintonizarmos ao eu maior. Encontrarmos o nosso refúgio interior, tal como na música "Don't give up 'cause somewhere there's a place where we belong". Há dias em que me sinto na outra dimensão, muito espiritual e a desmaterializar-me.


Fotografia de Gunung Rijiani em Lombok, na Indonésia tirada em 2007 da Gili Meno.

Claro que viajar é um meio quase instantâneo de encontrarmos recantos de paz e, principalmente, de nos sintonizarmos,  mas atenção é preciso escolher bem a companhia e o local, acima de tudo sabermos o sentido das nossas viagens. Tudo o que fazemos sem sabermos o seu sentido, fazer por fazer, perde significado, viajar é uma delas...As viagens requerem emoções, acima de tudo requerem imaginação. O sentimento de plenitude só é alcançável pelos que são dotados de imaginação.